Orientações de Teses e Júri de Provas

 

Orientações de Teses (9 concluídas):

2018

  • Co-Orientador de Dissertações de Mestrado em Psicologia Forense na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

2017

  • Co-Orientador: Jéssica Filipa Gomes Inácio (2017). Estudo de validação do EPQ-R numa amostra forense de regulação das responsabilidades parentais e de promoção e proteção de crianças. Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientador: Prof. Doutora Isabel Alberto). Concluída.

  • Co-Orientador: Sarah Grand-Guillaume Perrenoud Silvestre Ferreira (2017).  Escala de Validade de Sintomas – Versão 2 (EVS-2): Estudos de validade concorrente na comunidade e em contexto médico-legal . Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientador: Prof. Doutor Mário R. Simões). Concluída.

  • Co-Orientador: Eva Amado de Pinho Pinheiro (2017). Depressão, ansiedade e ideação suicida em adolescentes institucionalizados: Estudo de validação do Massachusetts Youth Screening Instrument - Version 2 (MAYSI-2). Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientador: Prof. Doutor Mário R. Simões). Concluída.

2016

  • Co-Orientador: Beatriz dos Santos Baptista (2016). Estudos de validação de duas escalas de avaliação da Desejabilidade Social, EDS-20 e DESCA, numa amostra forense. Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientadora: Prof. Doutora Isabel Alberto). Concluída.
  • Co-Orientador: Ana Patrícia Tavares Marques (2016). Estudos de validação de duas escalas de avaliação da Desejabilidade Social – DESCA e EDS-20 – numa amostra da população geral. Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientadora: Prof. Doutora Isabel Alberto). Concluída.
  • Co-Orientador: Vânia Sofia Silva Gomes (2016). Vinculação e comportamentos autolesivos: Estudo numa amostra de reclusos preventivos e condenados. Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientador: Prof. Doutor Mário R. Simões). Concluída.

2015

  • Co-Orientador: Rute Faustino Ferreira (2015). Estudos de validação do Massachusetts Youth Screening Instrument-2 (MAYSI-2): Relações com a Escala de Impulsividade de Barratt (BIS-11) e o Questionário de Agressividade de Buss e Perry (AQ). Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientador: Prof. Doutor Mário R. Simões). Concluída.

  • Co-Orientador: Daniela Filipa Moreira Babo Pereira de Almeida (2015). Comportamento de simulação e exagero de sintomas em contexto médico-legal: Novos estudos de validação do Structured Inventory of Malingered Symptomatology (SIMS). Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientador: Prof. Doutor Mário R. Simões). Concluída.
  • Co-Orientador: Ana Margarida Duarte Ferraz (2015). Estudo de Validação de um Questionário de Comportamentos Autolesivos em Reclusos. Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica e Saúde, subárea de especialização em Psicologia Forense, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Orientador: Prof. Doutor Mário R. Simões). Concluída.

 

Participação em Júri de Provas (9):

2017

  • Provas de Mestrado de Jéssica Filipa Gomes Inácio (2017). Estudo de validação do EPQ-R numa amostra forense de regulação das responsabilidades parentais e de promoção e proteção de crianças. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.

  • Provas de Mestrado de Sarah Grand-Guillaume Perrenoud Silvestre Ferreira (2017). Escala de Validade de Sintomas – Versão 2 (EVS-2): Estudos de validade concorrente na comunidade e em contexto médico-legal. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.

  • Provas de Mestrado de Eva Amado de Pinho Pinheiro (2017). Depressão, ansiedade e ideação suicida em adolescentes institucionalizados: Estudo de validação do Massachusetts Youth Screening Instrument - Version 2 (MAYSI-2). Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.

2016

  • Provas de Mestrado de Beatriz dos Santos Baptista (2016). Estudos de validação de duas escalas de avaliação da Desejabilidade Social, EDS-20 e DESCA, numa amostra forense. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.

  • Provas de Mestrado de Ana Patrícia Tavares Marques (2016). Estudos de validação de duas escalas de avaliação da Desejabilidade Social – DESCA e EDS-20 – numa amostra da população geral. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.

  • Provas de Mestrado de Vânia Sofia Silva Gomes (2016). Vinculação e comportamentos autolesivos: Estudo numa amostra de reclusos preventivos e condenados. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.

2015

  • Provas de Mestrado de Rute Faustino Ferreira (2015). Estudos de validação do Massachusetts Youth Screening Instrument-2 (MAYSI-2): Relações com a Escala de Impulsividade de Barratt (BIS-11) e o Questionário de Agressividade de Buss e Perry (AQ). Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.

  • Provas de Mestrado de Daniela Filipa Moreira Babo Pereira de Almeida (2015). Comportamento de simulação e exagero de sintomas em contexto médico-legal: Novos estudos de validação do Structured Inventory of Malingered Symptomatology (SIMS). Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.
  • Provas de Mestrado de Ana Margarida Duarte Ferraz (2015). Estudo de Validação de um Questionário de Comportamentos Autolesivos em Reclusos. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra.